Roteiro

PATAGONIA CHILENA

LAGOS e VULCÕES


à vista R$ 6.880

Consulte parcelamento

1º dia: Porto Alegre – Santa Rosa La Pampa

Seguiremos viagem por Uruguaiana, passando pela aduana Argentina, e seguindo viagem até a cidade de Santa Rosa de La Pampa.

2º dia: Santa Rosa La Pampa

Chegada á noite e hospedagem em apartamentos duplos e triplos. Noite livre ou a combinar com o guia.

3° dia: Santa Rosa La Pampa - San Martin de Los Andes

Depois do café da manhã, saída para San Martin de Los Andes, a cidade que mais encantadora por estar situada na beira do Lago Lacar, que por sua vez pertence ao Parque Nacional Lanín, dentro desse parque a um sistema rigoroso de preservação, sendo que não é permitido qualquer esporte aquático, só é permitido atravessar o outro lado de Catamarã ou outra embarcação movida a motor. Chegada no final da tarde e hospedagem em apartamentos duplos e triplos.

4° dia: San Martin de Los Andes

Café da manhã. Dia livre ou sugerimos passeio aos 5 Lagos (opcional) que estão por volta de San Martin de Los Andes. A Patagônia é conhecida por abrigar as mais belas paisagens alpinas do mundo e a volta dos 5 Lagos é a mais espetacular delas, começa na Villa Angostura até San Martin, onde o Lago Lacár faz de uma simples paisagem, um lugar impressionante. Noite livre ou combinar com o guia.

5° dia: San Martin de Los Andes – Púcon

Depois do café da manhã, saída para Púcon (Chile) atravessando as Cordilheiras dos Andes pelo paso internacional Mamuil-Malal, onde faremos tramites obrigatórios nas aduanas. O Chile está no chamado Círculo de Fogo do Pacifico, então no geral são mais de 2.000 vulcões espalhados por esse estreito, mas comprido país, sendo deles 95 ativos, mas os chilenos são bem tranquilos quanto a isso, fora que proporciona ao país esse aglomerado de visitantes só para ver alguns deles de perto, como o famoso vulcão Villarica. Enquanto ao Bosque Andino- Patagônico podemos encontrar paisagens distintas, com vales, montanhas e lagos, além de uma grande floresta, onde tem trilhas para aproveitar bem o lugar. Chegada em Pucón início da tarde com hospedagem em apartamentos duplos e triplos. Já que o sol se põe mais tarde no verão, logo podemos aproveitar para conhecer essa região privilegiada. Noite livre.

6° dia: Púcon

Após o café da manhã. Manhã livre ou sugerimos passeio ao Lago Caburgua e os Olhos do Caburgua (não incluso), os olhos de Caburgua é um conjunto de quedas d água a 20 km de Púcon, esse passeio é paradisíaco, o contraste das quedas, com a cor azul turquesa e o destaque da paisagem em torno, faz com que as pessoas colocam em destaque esse lugar. Saída do hotel ao meio dia, e início da viagem para Puerto Varas. Chegada final da tarde, e hospedagem em apartamentos duplos e triplos. Noite livre ou combinar com o guia.

7° dia: Puerto Varas

Café da manhã depois City Tour para Puerto Varas, Puerto Montte e Saltos de Petrohue. Opcional dentro desse passeio: Ingresso aos Saltos, nada mais é que quedas d água que deságuam no Rio Petrohue, as mesmas caiem entre rochas de origem vulcânica formando então imensas poças naturais, um espetáculo à parte. Subida de Van ao Vulcão Osorno (opcional), o vulcão fica a 2.661 metros de altura é famoso pela sua grandeza, muitos o comparam com o Monte Fuji e passeio de Catamarã pelo Lago de Todos Los Santos (opcional), está localizado no Parque Nacional Vicente Pérez, na região dos lagos, mais conhecido como Lago Esmeralda, é uma das atrações, cobrindo 69 quilômetros, com uma profundidade de 1.105 pés, é o cartão postal do lugar, sua paisagem é digna de uma pintura. Noite livre.

8° dia: Puerto Varas - Bariloche

Depois do café da manhã saída para Bariloche. Atravessaremos novamente a Cordilheira dos Andes pelo paso Internacional Cardenal Samore para retornar a Argentina. Tramites migratórios nas aduanas. Antes de chegar em Bariloche faremos uma parada para conhecer a Villa La Angostura, uma vila encantadora e muito tranquila, as margens do lago Nahuel Huapi, geralmente quem mora nesse lugar são pessoas com o poder aquisitivo maior, que buscam sossego, podemos encontrar belas casas, em contraste com as montanhas e o lago, formam uma das vilas mais famosas da Argentina. Chegada final da tarde e hospedagem em apartamentos duplos e triplos. Noite livre ou combinar com o guia.

9° dia: Bariloche

Após o café da manhã, excursão incluída ao Circuito Chico, o cartão postal de Bariloche, a beleza do lugar impressiona durante todo o caminho, em alguns pontos tem mirantes naturais com vista panorâmica das imensas montanhas cobertas de neve (passeio não inclui subidas em teleféricos). Retorno para o almoço (não incluso). Tarde livre ou excursão opcional ao Cerro Catedral sendo a estação de Ski mais importante da America do Sul, oferecendo uma infraestrutura completa para os visitantes, com aulas para iniciantes, equipamentos para alugar, e muita segurança, além da diversão ser garantida. Noite livre.

10° dia: Bariloche

Após o café, dia inteiramente livre ou sugerimos passeio ao Cerro Tronador, aos pés do vulcão Tronador, chamado assim pelo som ensurdecedor pelos deslizamentos de gelo sobre os glaciares, sua altura é de 3.554 metros, hoje possuem sete geleiras que se encontram reduzidas por causa do aquecimento global, sendo o mais alto entre os Cerros, e o mais frequentado pela imponência do lugar, que com certeza a vista do alto é de tirar o fôlego. Noite livre.

11° dia: Bariloche - Buenos Aires

Depois do café da manhã entrega dos apartamentos e saída para Buenos Aires. Dia inteiro e noite em viagem.

12° dia: Buenos Aires

Chegada pela manhã em Buenos Aires onde faremos o City Tour por La Boca, Praça de Maio, Casa Rosada e Catedral. Ao meio dia hospedagem em apartamentos duplos e triplos. Tarde livre. A noite Jantar Show de Tango opcional em café dos Angelitos.

13° dia: Buenos Aires- Porto Alegre

Após o café, entrega dos apartamentos e início do nosso retorno a Porto Alegre, com parada para almoço no caminho (não incluso). Chegada ao local de embarque final da noite e fim das atividades.




Chame no WhatsApp