Roteiro

Garibaldi e Bento Gonçalves

1 pernoite | 2 dias


à vista (cheque pré) R$ 600

Parcelado (cartão) R$ 630


1º Dia – Porto Alegre – Bento Gonçalves

Iniciaremos nosso passeio em Carlos Barbosa visitando a Tramontina, fundada em 1911, é referência de qualidade em mais de 120 países, seus produtos são de alta tecnologia e inovação, além de ter os mais rigorosos padrões ambientais e sociais, responsabilidades estas que fazem da Tramontina a marca mais reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Após seguiremos para Garibaldi para conhecermos a Vinícola Garibaldi situada na região de maior destaque na produção de vinhos, a vinícola tem em sua produção um dos melhores vinhos do mundo e tem em seu histórico os espumantes mais premiados, e para adoçar um pouco a vida, conheceremos as mais saborosas Trufas Artesanais feitas pela Devorata, onde sua maior missão é agradar o paladar de cada cliente. Almoço na Fenachamp (incluso) em Bento Gonçalves o Melhor buffet da região.

Depois faremos a visitação na Destilaria Casa Danieli esse lugar resgata a história de alambiques, em um espaço cuidadosamente preparado para recordar a evolução da produção de destilados, em seguida conheceremos a Cabanha Pontin, que é um espaço dedicado a preservação da tradição gaúcha, com demonstração de encilha e contato com cavalos, no mesmo local é possível desfrutar de um exuberante viveiro de flores. Logo após iremos no Cichelero Queijos, fundada em 2003, é uma agroindústria de laticínio, tendo em sua principal produção os melhores queijos, não só da região, mas do Brasil, os sabores e as misturas são variadas, criando assim produtos que alcançam diferentes paladares, sendo que a mesma levantou todos os prêmios em primeiro lugar na Festiqueijo em Carlos Barbosa e por fim nossa última parada será no Nono Otávio um lugar passado de geração em geração onde conserva suas origens, em um porão de pedras guarda as tradicionais receitas da culinária italiana e é nesse lugar que vamos saborear um delicioso Café colonial (incluso) juntamente com um caloroso passeio de carretão pela propriedade. Check-in no hotel e noite livre.

2º Dia – Bento Gonçalves - Porto Alegre

Após o café da manhã entrega dos apartamentos, logo após visitaremos a Vinícola Aurora na verdade é a maior Cooperativa Familiar envolvida na produção de vinhos do Brasil, são em torno de 1.100 famílias associadas, hoje produzem mais de 52,6 milhões de litros de vinhos por ano, seus produtos são conhecidos nacionalmente e internacionalmente. Entramos no mundo dos vinhos e nosso próximo passeio será no famoso Vale dos Vinhedos, onde os italianos falam com orgulho de toda a caminhada que tiveram até os dias de hoje, cuidam com muito carinho dessa tradição, e nos impressionam com sua hospitalidade, esse lugar se parece muito com a Itália, cheio de parreirais, com a farta gastronomia e vinhos premiados não só no Sul mais o Brasil e internacionalmente, transformaram uma terra improdutiva em um grande e produtivo pomar que nos presenteiam com os melhores vinhos, espumantes e sucos. Após seguiremos para o almoço no Restaurante Dom Pepe (incluso) a melhor gastronomia da região. Á tarde faremos o Caminhos de Pedras uma das rotas mais importantes de Bento Gonçalves, conhecida por suas históricas construções, pela sua arquitetura e pelos costumes dos imigrantes italianos preservados além do tempo. Em 2009 virou Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul, sendo referência cultural e rural para muitas cidades. Nesse caminho visitaremos algumas propriedades e suas produções artesanais, além de conhecer lugares típicos da época da colonização, falando em tradição não poderíamos deixar de saborear a gastronomia tão apreciada no mundo, nossa próxima parada será na Tenda do Gringo onde encontramos salame, linguiça, queijo colonial, geleias, cucas, pães, biscoitos e uma grande variedade de produtos que podemos levar pra casa. Depois de respirar e vivenciar a cultura italiana retornaremos a Porto Alegre com chegada prevista ao anoitecer.

Fale conosco